A tábua de salvação para nosso grande Almirante!

Nau Tucânia

Preclaros Mestre e Confrades

Fiat Lux!  Agora que o Golpe Paulista para afastar Nosso Guia Don Jose o Solitário de seu cargo inato obteve sucesso, mesmo contra toda nossa aliança com os Joaquins, Robertos,Fernandos, Geraldos, os Sacerdotes, os Pastores em tentar evitar essa hecatombe, imerso em imensa tristeza pela certa queda de Pyratininga aos Bolchevistas, fêz-se uma luz, uma luz~quase tão intensa quanto a do Farol de Higienopolis !

A entrevista de um vermelho penitente, Chalita, ao jornal dos bons Estadão revela: “uma eventual derrota de Serra não implicaria, porém, na opinião de Chalita, sua “morte política”. “Acho que Serra vai começar a trabalhar para lançar Alckmin para presidente em 2014 e sair como (candidato a) governador, movimento que será acelerado se Serra assumir a presidência do PSDB” –  note-se: do PSDB,  o maior partido de homens bons da America do Sul, o que não é pouco !

Movimento acertado ao não permitir que o complot chavista consiga mais uma tentativa das inúmeras, em enterrar nosso Conde Dra..Da Mooca, não obstante o fato de ele ser imortal, e aumentando sobremaneira a visibilidade D’o Solitário preparando-o para o Armaggedon de 2014, quando Don José triturará o Apedeuta Nonedáctilo.

Essa notícia alvissareira renova nossas esperanças, ajudando a suportar o golpe de ver nossa cidadela sitiada e vencida pelas forças do mal;  fornece ao Mais Preparado a tábua de salvação, que em correta hora, evita seu mergulho às profundezas para onde se via empurrado pela malidecência petelha!

Auxiliar-nos-á  na tarefa de superar essa dor  Don José merecidamente alçado ao seu primeiro posto de presidente, o do Partido dos Homens Bons !

Finalmente Don Jose alcançará a tão sonhada presidência !

Serra Presidente!!  Sempre será 45,  mas, por gentileza, não tirem a prova dos nove…

Anahue!!!

 

Comentar no Facebook

Comentários

77 Comentários para “A tábua de salvação para nosso grande Almirante!

  1. Don Sebastian, The Good
    31 de outubro de 2012 em 12:44

    Esse é a luz que irá revigorar a chama de nosso Grande Lider. Um farol identico ao de Alexandria, de Francines, de Luluzinhas e de tantas outras reluzentes mulheres de grandes saldo dos homens de Benz.

    Aleluia e Muito Axé

  2. SáeBenevides
    30 de outubro de 2012 em 21:17

    Tabuístico de Miranda,

    peço vênia para uma observação.O Almirante salva. Não necessita de salvação,ele é a Salvação.

    Ademais,acostumado a chafurdar na lama,epa! Quer dizer… sei lá,esqueci…

  3. Padre Quevedo
    30 de outubro de 2012 em 21:02

    Caríssimo Fred da Berrini.

    Ao ver a foto da escuna afundando (é um veleiro pirata, pois não?) logo pensei.

    O Fred está fazendo alguma alusão a tal Privataria Tucana, à época em que o Almirante Serra Barbossa singrava os mares do Caribe transportando o produto dos saques aos tesouros brasilianos, quer dizer, aos galeões espanhóis?

    É isso mesmo, caro Fred? Só não entendi o navio estar, como dizem, emborcado e afundando!

    Saudações!

    • Vivi
      31 de outubro de 2012 em 0:55

      Perspicaz Pe Que,

      Muito bem pensado!

      Privata-Pirata…
      É o que anda nas cabeças e anda nas bocas. É o que será que será!
      O que não tem certeza nem nunca terá, nem conserto… só tamanho…

      Saudações!

    • Marquês das Pombinhas
      31 de outubro de 2012 em 6:42

      Bom dia, com sua benção, Padre.

      Reverendíssimo, solicito a permissão para adequar os termos usados à linguagem náutica. O navio não está emborcado ainda, mas sim adernado. Emborcado mesmo, acho que está o Almirante, agora.
      De outra forma, embarcação não afunda, soçobra.

      Com diria o gaguinho, é melhor sossobrar que fafaltar!

      Para o Almirante está fafaltando algo mais.

      Çerra manteve os 55% – cadê o xinaider?

  4. Cachorrinho Pulguento
    30 de outubro de 2012 em 20:39

    Estava eu a passear pelos blogs sujos…
    No blog do eduguin dizia que mídia e psdb acham que o eleitor [brasileiro] é retardado. Passei para o Aldeia Gaulesa e cai de costa com as quatro patinhas para o alto! Lá estava escrito: “Evangélico diz que gays são culpados pelo furacão Sandy”

    http://www.aldeiagaulesa.net/2012/10/evangelico-diz-que-gays-sao-culpados.html

    Socorro! Parem o mundo que eu quero descer!

    • Rose
      30 de outubro de 2012 em 21:25

      Lá no states sei não… mas aqui tenho certeza que foi o kit gay que passou como um furação e levou para os cafundó da Transilvânia os votos do Ungido Almirante do Tietê.

      • Morvan
        31 de outubro de 2012 em 1:06

        Boa noite.

        Kit-G*A*Y* + Kit-MalaCheia = Kit-Lascou,_Cerra!
        Ah, ah, ah…

        Saudações Iluminadas e Postais,

        Morvan, Usuário Lula, digo, Linux #433640.

    • Vivi
      31 de outubro de 2012 em 0:58

      Eu tinha entendido que Sandy e Júnior estavam causando furor nos USA…
      É que tem aquela história da devassa, da doação do monossílabo…
      Nossa! Tô que nem seu SáeBe… confundi… esqueci.

      • 31 de outubro de 2012 em 6:36

        Iluminada Vivi, a Sandy de lá pelo jeito é mais devassa que a nossa posto que além de NY também fez orgias na Ilha Maldita de Fidel, esse eterno inimigo dos homens bons e mulheres boas… desconfio que ela, essa Sandy, seja uma experiência militar bem sucedida da Coréia do Norte e do Irão para azucrinar nossos irmãos do norte, a extensão da sua libido até a Ilha Maldita talvez seja só pra disfarçar.

  5. Fabrício
    30 de outubro de 2012 em 14:25

    O Mário Amato acabou de informar que, cerca de dois milhões de empresários paulistanos, fecharão suas empresas, para se radicar em Manaus e Belém…!

    Ouvidos pela “reporcagem”, os empresários disseram que o farão em represália à vitória do “poste do Lula”….

    • Rynaldo Papoy
      30 de outubro de 2012 em 19:22

      Fabrício, os empresários de Amato, no entanto, aguardarão até abril, pois o LIBANÊS anunciou, para os primeiros 100 dias de governo, inspeção veicular gratuita e liquidação de tapetes.

    • ALFREDÃO
      30 de outubro de 2012 em 20:37

      QUANTA INGRATIDÃO,NÃO ME CONSTA NENHUMA PRAÇA,MONUMENTO, ESTÁDIO DE FUTEBOL PARA ÊSTE BALUARTE DAS NOSSAS CAUSAS, E (ESCUSAS)NECESSIDADES.

  6. 30 de outubro de 2012 em 11:23

    Mestres e irmãos, gostaria de vossas opiniões sobre nossa nova-evangélica, ex-comunista, ex-maconheira e ex-atéia Maria Sônia Francine de Jesus, antigamente, em tempos escuros, conhecida como Soninha Francine, recém-filiada ao PSDB, e que promete nunca mais comparecer a inaugurações oficiais utilizando roupas rasgadas e tênis encardidos, pois após sua conversão, passará a utilizar vestido até os pés e sapatos, como manda o figurino da boa crente. Apóio Maria Sônia Francine de Jesus para presidente da Sociedade Brasileira para Proteção da Tradição, Família e Propriedade.

    • Barão da Barão de Itapetininga
      30 de outubro de 2012 em 12:41

      Apoiado, mil vivas!! e quanto a D José, a presidência do maior partido, moralmente, do Brasil é uma ocupação condigna, para que estabeleça a linha de ação necessária para enfim derrotar o maléfico Molusco de Garanhuns, de forma definitiva!!

      Anahue!!

      • 30 de outubro de 2012 em 12:51

        Maria Francine, em troca de sua recém-conversão ao Tucanato, solicita cargos no governo do 45 a seus 90 primos, 34 tios, três vizinhos e ao Zé Pequeno da Boca de Fumo, amigo dela que ela garante convencerá a converter-se à Assembleia de Silas até o ano 2018. Também exige ser Presidente do Conselho da Cetesba e passar a receber não mais R$ 3.500,00 por reunião, mas r$ 35 mil. E que haja ao menos duas reuniões por dia.

  7. 30 de outubro de 2012 em 10:57

    Bom dia.

    mesmo a contragosto, pois algumas análises não são, assim, digamos, música para nossos abençoados ouvidos, caro articulista e demais blogueiros, hemos que ler o que há na .net sobre esta nova derrot., digo, vitória moral do Ungido da Mooca.
    Um dos repórteres que conseguem fazer uma fotografia exata, irretocável, da derrot., digo, vitória moral de D. Alagon é o Bob fernandes.

    Na sua coluna, no Terra magazine, ele faz análises bastante profundas sobre a razão da vitória (de Pirro, admitamos) do turco emissário do nonadáctilo.
    Claro que, para nós, golp., digo, democratas, é uma análise amarga. Mas se queremos aprender com os nossos próprios erros, mister se faz que tomemos alguns remédios, mesmo os mais amaros.

    Bob nos diz hoje que Outra vez a opinião pública derrotou a opinião publicada.

    Bob afirma, numa de suas várias construções frasais sobre as eleições:
    Serra perdeu porque costuma subestimar os demais. Porque imagina, quase sempre, que “o outro” é um inimigo, seja o “outro” quem for. E essa é uma equação que não fecha. Menos ainda na política, onde a conta sempre chega.”.

    De tudo o que já foi dito, senhores e senhoras deste sacro espaço, pergunto: Com a vitória do poste (aqui, não estou analisando as manobras do nonadáctilo), quem mais perdeu:

    a) A Göebbels e todo o PIG;
    b) O STF4P;
    c) O DataFalha e o DataPrado (o que restou da credibilidade deles);
    d) D. Corneone (ou, segundo a vermelha Ana Cruzzelli, “Cardoso da Cornualha”); ou
    e) Todos estas band., digo, instituições perderam para o durusco, vulgo molusco.

    Escolham e não precisa divulgar, só divagar

    Saudações Iluminadas e Postais,

    Morvan, Usuário Lula, digo, Linux #433640.

    • minerim di beagá
      30 de outubro de 2012 em 11:21

      “Mas se queremos aprender com os nossos próprios erros” … dotô morvan, tem desse trem de nois erramo naum sô, as veiz quando muito nois si enganemo.

      • 30 de outubro de 2012 em 11:44

        Bom dia.

        Sem dúvida, minerim di beagá.
        Como diz um político da minha amada terra (Itapipoca, Ceará):

        Voto não se compra nem se vende. Voto se adiquere na luta.

        Saudações Iluminadas e Postais,

        Morvan, Usuário Lula, digo, Linux #433640.

    • Dr. Aratinga Weddellii
      30 de outubro de 2012 em 22:32

      Senhor Morvan,
      Permita-me uma observação com relação ao item c).
      O DataPrado divulgou dados corretíssimos, resultantes de cálculos extra-numéricos derivados de processos híbridos subtransitórios lineares de integração circunscrita binária e trinária.
      A credibilidade do DataPrado é regida pelos princípios da acertância (margem positiva de acerto) e da elegância (elege de antemão os candidatos certos).
      Essa plebe é que votou errado.

      • Vivi
        31 de outubro de 2012 em 1:04

        Concordo, Arinha,

        Mas a comparação com o DataFalha é perigosa.
        O DataFalha não se rege pelos mesmos princípios.

      • 31 de outubro de 2012 em 8:25

        Bom dia.

        Nobre Dr. Aratinga Weddellii.

        No que pese o nosso apreço pelo DataPrado, sabe-se que ele perdeu um pouco de credibilidade, quando da sua Recomposição Pecuniária via

        Rubrodólares, com “Pesquisa Encomendada”.
        Para recobrar o seu conceito, levará tempo (até porque a nossa memória, diferentemente daquela – amnésica – da patuleia, funciona!).
        Outra coisa: o IDataPrado precisa, com urgência, ponderar, nos seus cálculos, o índice de entropia dos votos da

        ninguenzada. Isto é ciência hariovaldiana, meus caros. O resto é chutômetro.
        Saudações Iluminadas e Postais,

        Morvan, Usuário Lula, digo, Linux #433640.

    • Vivi
      31 de outubro de 2012 em 1:05

      Arretado Morvan,

      Quem mais perdeu foi o Lula, por óbvio!
      xerim
      Vivi

      • 31 de outubro de 2012 em 8:14

        Bom dia.

        Quem mais perdeu foi o Lula, por óbvio!

        [Lula] Perdeu:
        a) Horas de lazer com a família;
        b) churrascão; mas o churrascão depois da eleição é mais gostoso (isto, para o Cerra, soa falso…);
        c) uma talagada da “branquinha”;
        d) o jogo do Cãorinthians;
        e) todas as afirmações são verdadeiras.

        Saudações Iluminadas e Postais,

        Morvan, Usuário Lula, digo, Linux #433640.

  8. 30 de outubro de 2012 em 10:56

    Só temos razões para comemorar. Enfim don José será chamado “Presidente”. E depois, ele diz que está mais revigorado, mais forte do que o início da campanha. Ele será nosso candidato em 2014, 2018, 2022, 2026. E por quê não em 2030?

  9. Mariana Martins
    30 de outubro de 2012 em 9:52

    Mestre Marujo do Tietê River

    As armas e os barões assinalados,
    Que da ocidental praia tietana,
    Por águas nunca de antes navegados,
    Passaram além do palácio Matarazzo,
    Em perigos e guerras esforçados,
    Mais do que prometia a força humana,
    E entre gente remota edificaram
    O mensalão, que tanto sublimaram;

    • Professor Hariovaldo
      30 de outubro de 2012 em 10:18

      Poetisa.

    • Barão da Barão de Itapetininga
      30 de outubro de 2012 em 12:33

      Sublime

    • 30 de outubro de 2012 em 13:18

      Boa tarde.

      Escolha cirúrgica das palavras. Com maestria.

      Saudações Postais e Iluminadas,

      Morvan, Lula Eterno, ops., Usuário Linux #433640.

    • Vivi
      31 de outubro de 2012 em 1:08

      Belas inspirações mareadas…

  10. Sílvio Caldas
    30 de outubro de 2012 em 9:12

    PROPOSTA DE RENOVAÇÃO 2

    Mestre Hary e demais confrades e confradas.

    Vivemos tempos de renovação. Assim vislumbrou o apedeuta no momento que indicou o poste turco para conde-mór do Ducado de Pyratininga.
    Sendo assim, venho propor que a irmandade hariovaldiana aposente o nome “Serra” e lance o “novo”.
    O que acham os confrades de um mancebo tucano de apenas 27 primaveras
    ????
    Daqui 73 anos ele terá a atcual idade do ungido.
    Fé no futuro.
    Alvíssaras.

    • 30 de outubro de 2012 em 11:57

      Bom dia.

      Caríssimo canoro.
      V. Sa. afirma:

      Daqui 73 anos ele terá a atcual idade do ungido.“.

      V. Sa. está partindo de uma premissa temerária: que o “novo” sobreviverá ao Ungido. Onde foi que que você leu que a serpente perece?

      Saudações Iluminadas e Postais,

      Morvan, Usuário Lula, digo, Linux #433640.

    • Catedrático Tadeu Latraz
      30 de outubro de 2012 em 17:58

      O Ungido chutará com ou sem sapato qualquer Pelotas que aparecer no seu caminho rumo ao planalto em 2014.

      • Rynaldo Papoy
        30 de outubro de 2012 em 18:37

        Os confrades sentam e sentam convictamente. Sentam o Bispo José Serra Francine já na poltrona de couro do Palácio da Alvorada.
        No entanto, despertai para o fato de que o Preto de Alma Branca Joaquim Barbosa promete engavetar tucanos nos presídios da delinquência MENSALEIRA, seja da cor vermelha, seja da cor azul, sejam os caixas eletrônicos nas Ilhas Virgens Ou Ilhas das Moças Que Leiloaram os Hímens para Afortunados Japoneses. Dom Joaquim I, The Sheriff, afirmou: “Minha bunda está doendo e vou ao meu médico particular na Alemanha, a sua licença. No retorno, continuarei botando Dirceus do PT e Dirceus do PSDB nos seus respectivos lugares, quais sejam, celas espaçosas de 2m x 2m, praticamente desmuniciadas de baratas”.

  11. Sílvio Caldas
    30 de outubro de 2012 em 9:07

    PROPOSTA DE RENOVAÇÃO

    Mestre Hary e demais confrades e confradas.

    Vivemos tempos de renovação. Assim vislumbrou o apedeuta no momento que indicou o poste turco para conde-mór do Ducado de Pyratininga.
    Sendo assim, venho propor que a irmandade hariovaldiana aposente o nome “Serra” e lance o “novo”.
    O que acham os confrades de um mancebo tucano de apenas 27 primaveras
    ????
    Daqui 73 anos ele terá a actual idade do Ungido.
    Fé no futuro.
    Alvíssaras.

    • CYRANO
      30 de outubro de 2012 em 15:07

      DZIEN DOBRY!
      Recuso-me a meter meu bedelho nesse rapaz, digo, nesse assunto!

  12. 30 de outubro de 2012 em 9:02

    Ainda de ressaca pela injusta derrota sofrida pelo nosso amado Cerra, ops… Serra. Permaneço mergulhada na minha banheira de sais, com gelo na fronte, ingerindo água mineral suíça e tentando entender essa insanidade que foi a eleição de mais esse poste comunista… É o que me resta já que não posso ir às compras em Miami para desestressar. Os companheiros sabem… os vôos interrompidos pela chegada do furacão Sandy e Junior… aposto que isso é invenção desses PTralhas vermelhos. Furacão é que nós podemos esperar aqui em SP nos próximos quatro anos…

    • Vivi
      31 de outubro de 2012 em 1:09

      Poizé, Amelinha,

      Eu estava pensando que Sandy e Júnior estavam abalando New York… congestionando os aeroportos e coisa e tal…
      mas tão dizendo que é um furacão!
      Credo!

  13. 30 de outubro de 2012 em 9:02

    Mesmo sendo certa a presidencia do partido que vasa por todos os orificios, isso não irá por certo satisfazer a sede de coisa vermelha pelo vampiro da MOOOCA.

    Fernando, o Cardoso da cornuália disse que o partido precisa renovar e Aécio é o frescor que vem das montanhas das gerais, mas disse também que renovar melhor fosse nas idéias. ( a idade não explica essa confusão mental ele já nasceu assim minha gentem.)

    Fica a senha para o menino do Rio, o Bambi disse que SSerra Sanguesussuga pode estar fora em 2014 ou não ,mas também pode está dentro ou não.
    E de sacanagem e Caetano Veloso só Fernando,o THC, para entender e traduzir no mínimos detalhes .

  14. 30 de outubro de 2012 em 9:00

    Ilibado condiscípulo Frederico.
    Altaneiros seguidores do sempre vitorioso Mestre Hariovaldo.

    Meu coração se enche de alegria ao ler este artigo. Don José Serra, o Cavaleiro Solitário, certamente vencerá a disputa pela Presidência do PSDB. Quiçá nem haja disputa e ele seja declarado Presidente por aclamação.

    Estamos em gran perigo, pois as hostes vermelhas venceram, temporariamente, no bastião dos homens bons, os Estados Unidos de São Paulo. Inclusive venceram no bairro vizinho a Higienópolis, onde mora Don Fernando, o Procriador.

    Mas haveremos de reverter esta derrota temporária e colocar este país, os Estados Unidos do Brazil, nos trilhos novamente.

    • P.O.Box 62
      2 de novembro de 2012 em 11:06

      Visconde mesmo o nosso ungindo não participando das previas ele será nosso eterno candidato,basta solicitar não importa a hora o momento ou o andamento do jogo, ele pode sair da casa de veraneio de sua filha em Trancoso e ir direto para o trono, afinal o material de campanha já esta pronto a muito tempo , e como o nosso ungido é conservado em formol ninguem vai reparar nas fotos de 12 anos atras.

  15. emerson57
    30 de outubro de 2012 em 8:17

    rico fred e rico,
    dentro do seu ótimo post há um pequeno equivoco:
    em 2014 o nosso santo ÇERRA45 é candidato, isso é fato.
    mas não para o cargo citado.
    explico:
    dom ALCKIMING, imperador de pinda-iba, certamente se reelegerá governador de todos os paulistas. para isso contará com a ajuda imprescindível do seu vice que será nada menos que elezinho, ÇERRA45.
    então a chapa (já eleita!!) será:
    2014 ALCKIMING governador, ÇERRA45 vice.
    BY THE WAY, (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=JnfyjwChuNU#t=36s)
    para a presidência da república nosso partido lançará o pai de todos os brasileiros, o procriador FEGACÊ.

    • Morvan
      30 de outubro de 2012 em 9:18

      Bom dia.

      Vós falais sobre o “Procriador“, caro Emerson57. Eu já disse, reiteradamente, que ele é o “Pós-criador“. Este aspecto cronológico na denominação do príncipe é vital, pois “pai é quem cria“, não é mesmo?
      Ademais, tem razão a comunista provocadora (que redundância, perdoe-me) Ana Cruzzeli quando o denomina, admito, com grande felicidade, de “Cardoso da Cornuália“. É um título honorífico, sem dúvida, mas eu abdicaria dele, sem qualquer problema…

      Saudações Postais e Iluminadas,

      Morvan, Lula Eterno, ops., Usuário Linux #433640.

      • emerson57
        30 de outubro de 2012 em 12:40

        presadíssimo e culto usuário lula,
        emocionado por receber a sua resposta, mr. morvan lula, pergunto:
        quem criou o rebento em questão não teria sido a globobo? em terras de “el cid”?
        isso não terá sido um exemplo daquele ditado:”uma mão lava a outra e as duas lavam….”
        alckiming, governador em 2014 (vice çerra 45)

        • emerson57
          30 de outubro de 2012 em 12:48

          zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
          alckiming, governador em 2014 (vice çerra 45)

          • emerson57
            30 de outubro de 2012 em 14:23

            e.t. dentre essa profusão de “z” um deve servir para substituir um “s” intrometido que está no meu comentário acima. desculpe a nossa falha.
            quem nunca falha: alckiming governador 2014
            (çerra45 vice)

        • 30 de outubro de 2012 em 13:14

          Boa tarde.

          Obrigado pelas palavras gentis, caríssimo Emerson57.
          A Göebbells parece ser a autora intelectual da “trama”; mas o dublê, o responsável pelo trabalho “sujo”, é que não tem seu nome revelado, pois corno é bicho perigoso…

          Temos uma alternativa ao adágio: “Um Mamão Lava o Outro“.

          Saudações Postais e Iluminadas,

          Morvan, Lula Eterno, ops., Usuário Linux #433640.

    • Vivi
      31 de outubro de 2012 em 1:12

      emerson57

      cê viu que sumiram com o vice lagostaider?
      No dia da festa do pano azul na parede ele não estava do lado do almirante!
      tadinho…
      o cão-lagosta da tia carmela tem muito mais presença!
      arrivederci!

  16. Leitor da Veja
    30 de outubro de 2012 em 6:48

    No blog do Uncle King leitor profeta concorda com o Chalita. Segundo “Nostradamus” Serra vai lançar sim um candidato a presidente. Todavia o nome do candidato de Serra será JOSÉ CHIRICO SERRA!.

    Nostradamus (29/10/2012 às 10:54):

    Senhores, Serra não perdeu, Serra ganhou!
    .
    Se tivermos maturidade e conservarmos o sangue frio podemos tranquilamente transformar essa derrota eleitoral numa grande vitória política.
    .
    Saibamos pois extrair da eleição paulistana suas preciosas lições.
    .
    Em primeiro lugar, senhores, não vamos brigar com os eleitores paulistanos. A PT Press foi muito eficaz ao passar a imagem de que Serra não cumpriria seu mandato. Não importa se isso era verdade ou não. Importa apenas a percepção dos eleitores. Para mal dos pecados, o vice de Serra foi muito mais escolhido. Um zero a esquerda, na minha opinião.
    .
    Em segundo lugar a PT Press foi também muito eficaz ao passar aos eleitores a falsa imagem de uma péssima administração de Kassab. A excelente reportagem da “Veja São Paulo” mostrou que isso não era verdade e que se a administração de Kassab não pudesse ser classificada como ótima também não merecia ser classificada como ruim ou péssima estando mais para boa ou regular. Acabou prevalecendo entretanto a versão da PT Press e, como resultado, Serra marchou nessa eleição como um prisioneiro arrastando uma enorme bola de ferro nos pés, ou seja, arrastando consigo o peso da “má avaliação” da administração Kassab.
    .
    As vezes acontece um embotamento na percepção dos eleitores com uma boa administração sendo percebida como má. Este é o caso da administração Kassab com efeitos deletérios na campanha de Serra. Não nos esqueçamos de que no entendimento dos eleitores Serra é visto como o “padrinho” do Kassab.
    .
    Façamos entretanto a pergunta correta: – O que foi perguntado aos paulistanos?
    .
    Na percepção dos paulistanos foi perguntado a eles se preferiam ter Serra como prefeito agora ou se não seria melhor deixá-lo liberado deste já para a disputa da presidência da república.
    .
    Os eleitores, soberanamente, responderam “não” ao prefeito mas “sim” ao presidente!
    .
    Como os picados por cobra que passam a ter medo de minhocas os eleitores paulistanos, ressabiados com Kassab, passaram a ter medo do vice de Serra e disseram um não circunstancial ao candidato mais preparado.
    .
    Há alguns anos os eleitores paulistanos responderam também com um “não” rotundo a ninguém menos que Fernando Henrique Cardoso!
    .
    Sim, senhores, Fernando Henrique, considerado franco favorito, perdeu uma eleição para prefeito de São Paulo em 1985 para o então decadente Jânio Quadros!
    .
    Nove anos depois o mesmo povo paulistano iria dar uma votação consagradora para Fernando Henrique em sua candidatura a presidente da república.
    .
    Se existe um político brasileiro que tem condições de repetir a trajetória de Fernando Henrique esse político é José Serra!
    .
    O caso de amor dos eleitores paulistanos com Serra continua. Os paulistanos votaram em Serra para deputado federal, senador, prefeito, governador e presidente da república e tudo indica que continuarão votando. Nessa eleição específica houve um arrufo entre namorados mas nada que signifique um rompimento definitivo. O caso de amor continua.
    .
    O insucesso eleitoral só poderia se transformar em derrota política se Serra viesse a anunciar, por exemplo, o abandono da sua extraordinária carreira política. Nesse caso, é claro, os petralhas teriam muito a comemorar mas isso não vai acontecer.
    .
    Serra é inaposentável. Titular de uma invejável disposição juvenil, aos setenta anos encontra-se no apogeu de sua forma física e intelectual. Tem consciência de que tem ainda muito a dar pelo povo brasileiro.
    .
    E assim retornamos ao ponto básico: Serra não perdeu e sim ganhou!
    .
    Ganhou quinze meses para dedicar-se com exclusividade à sua candidatura presidencial. É como se os paulistanos dissessem: “Não queremos Serra prefeito. Preferimos que ele passe a dedicar-se desde já à campanha presidencial!”
    .
    Os paulistanos, como bons brasileiros, têm a clara percepção de que o Brasil precisa muito mais de Serra do que São Paulo.
    .
    E assim, generosamente, abriram mão de Serra!
    .
    Esse homem é um predestinado. Está repetindo a trajetória de Fernando Henrique!
    .
    Todavia, senhores, a política tem horror ao vácuo. Serra deve imediatamente lançar sua candidatura à presidência da república antes que o aventureiro de Minas o faça!
    .
    Por enquanto, deixemos os petralhas rindo e comemorando a vitória de Haddad na eleição paulistana. Quem ri por último ri melhor. Nós vamos rir por último e vamos rir muito deles quando Serra vencer a eleição presidencial de 2014. Aguardem e verão!

    xxxxx

    O texto está em

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fiquem-tranquilos-petralhas-nao-me-furtarei-a-lhes-dar-motivos-para-babar/

    • Coronel Lalado
      30 de outubro de 2012 em 8:14

      Caro Sr. Leitor de Veja,

      O sr. tem uma excelente fonte de informação, no entanto, este tal reinaldo está na secção de humor. Este cavalheiro é um conhecido comunista trotskista cujo objectivo é fazer troça de nosso ideário!! Nunca entendi como uma revista com o núcleo de reportagem composta por um Carlos, pelo Caneta etc pode manter um elemento desta laia em seu espaço. Recomento que o sr. não o leve a sério. Teria sido mais útil se a revista publicasse semanalmente suas reportagens arrasa pt do que dar espaços a um tipo falsificado como este, prefiro nossos Fabrícios.

  17. 30 de outubro de 2012 em 4:54

    ALMIRANTE DA ÁGUAS CÁLIDAS E PLÁCIDAS, GAME OVER ( PERDEU ALEMÃO )

  18. Rose
    30 de outubro de 2012 em 2:11

    Alvíssaras, nem tudo está perdido, finalmente boas noticias , o nosso grande Almirante do tietê finalmente será entronado presidente, em verdade vós digo tietê e PSDB e uma associação indissociável nada mais justo que ter o Almirante no posto mor, aguardo ansiosamente o “empoçamento” do çerra e do, ops, no PSDB

    Saudações Haddadianas

  19. Despertai!
    30 de outubro de 2012 em 0:04

    Ora, bolas! Precisamos confiar em nossos mestres e guias.

    O imaculado candidato Serra apenas fez um “volteio” político, um rodopio tático. Perdoem-me o exemplo (reconheço que busco uma referência inimiga, mas a questão é didática), mas houve um certo Vladimir no passado que falava da ocasional necessidade de recuo para uma vitória maior.

    Foi apenas isso. Ele sairá de uma pretensa derrota (deixem os iludidos colorados acharem que ganharam algo …) para uma vitória mais do que certa.

    2014 está aí mesmo. Serra nosso presidente, imperador, primeiro-ministro e anjo anunciador!

    Ele voltará e todos saberão que o que ocorreu agora foi da vontade Dele. É a estratégia, confrades. Sempre a estratégia!

    E de novo sob o pio número quarenta e cinco! Com Soninha na garupa, ela que é Dez. Porcento, mas é Dez!

    Passem essa mensagem como corrente. Serraaaaaaa!!!

  20. Ramsés II
    29 de outubro de 2012 em 23:43

    Propugno lançar de imediato a campanha para a introducção de Dom José na ABL + MD – Acadhemia Brazileira de Lectras, Mediccina e Direitho onde outros mestres das artes polícthicas, litheraes, philosóphicas, oncológicas e de direitho, como o ilustre Doutor Merval com imensa e reconhecida obra multidisciplinar de suma importância, como o Doutor Ribamar autor do conhecido ode Marimbondos de Fuego, como o grande e popular autor premiado e litheracto Marco Maciel e outros jêneos da racça abundam brilhante inthelecto a serviço dos Estados Unidos do Brazil.
    Lá Dom José se sentiria em casa, quem sabe sentado na cadeira que um dia pertenceu ao pai de todos, sim, o próprio Doutor Roberto, autor de magnâmina e conhecida, em qualidade e quantidade, obra litheractha, que fez a europa se curvar ante o Brazil por seu saber enciclópédico e sabedoria; mesmo após seu passamento chegou a inspirar obras cienctíficas escritas por subordinados, obras como Não Somos Racistas, descoberta que a todos deixou boquibertos pela clareza e razão.

    • Omar Telo
      30 de outubro de 2012 em 9:07

      Conspícuo Almirante Faraótico Piramidal
      A nossa aguerrida ABL+MD, que já homenageou a grande figura nacional Ronaldinho Gaúcho, que afirmou nunca ter lido um livro, tendo como Almirante o Sr. Zé Vampir, poderia homenagear um jogador do palmeiras, e assim aparecer no GloboEsporte, com a permissão da famiglia Marinho, é claro. Lá no Palmeiras tem o….o esse não. mas o.. esse é chileno, não,….hummm acho que não é uma boa idéia!

    • Dona Marieta
      30 de outubro de 2012 em 13:35

      Apoiadíssimo, nobre Faraó !!!

  21. Dr. Aratinga Weddellii
    29 de outubro de 2012 em 22:45

    Nobilíssimos confrades e confreiras.
    Saibam tantos quantos queiram que aos vinte e oito dias do mês de outubro de dois mil e doze da era cristã, bolcheviques usurpadores deram mais um golpe no Homembomkistão.
    O turcomunista aproveitou-se do apoio da mídia, da falta de severidade dos nobres juízes, das pesquisas sem a mínima cientificidade, da militância das igrejas incristãs, das urnas com vírus ateus, e de toda sorte de falcatruas eleitoreiras.
    Nada trouxeram de novo para o debate, nem renovaram as lideranças visto que o tal Hadd.. sei lá o que, jamais será uma nova liderança, posto que escarlate que o é. Pois!
    Não passarão e nem passarinho.
    O Almirante Carismático, o mais preparado, e mais querido da população, e que até aceita a populacinha, haverá de ressurgir como Fênix, levantando altos vôos, da Mooca para Sandy, retomando sua saga predestinada ao cargo de capitão-mor da nau Monte Pascoal.
    Outrossim, informamos que urge o início da nova campanha, onde teremos a honra de acompanhar o processo de renovação, tendo à frente Don Joseph I e absolutamente, o único.
    À luta!
    Como diria Carlos Marques, homens bons de todo mundo, uni-vos.
    Cordiais Saudações

  22. Chico Passagem Molhada
    29 de outubro de 2012 em 22:00

    Não é tábua é,táuba!

    • Morvan
      30 de outubro de 2012 em 9:25

      Bom dia.

      Não é tábua é,táuba!

      Perfeito, sr. Chico Passagem Molhada.
      Fazer estas correções, err., respeitando o falar dos humildes, e ao mesmo tempo, relembrando o grande Adoniran Barbosa, nascido João Rubinato, é importante efeméride.

      Saudações Postais e Iluminadas,

      Morvan, Lula Eterno, ops., Usuário Linux #433640.

  23. Vivi
    29 de outubro de 2012 em 21:49

    É, seu Fred,

    A nau dos incensados foi a pique

    Deixo aqui, para que nos consolemos, uma singela homenagem ‘desde’ paraguay.

    Dicen que la distancia es el olvido,
    Pero yo no concibo esta razón,
    Porque yo seguiré siendo el cautivo
    De los caprichos de tu corazón.

    Supiste esclarecer mis pensamientos;
    Me diste la verdad que yo soñé;
    Ahuyentaste de mí los sufrimientos
    En la primera noche que te amé.

    Hoy mi playa se viste de amargura,
    Porque tu barca tiene que partir
    A cruzar otros mares de locura
    (Cuida que no naufrague en tu vivir).

    Cuando la luz del sol se esté apagando
    Y te sientas cansada de vagar,
    Piensa que yo por ti estaré esperando
    Hasta que tú decidas regresar.

    • SáeBenevides
      29 de outubro de 2012 em 22:41

      Bolerística Vivi,

      não posso senão louvar a elegância de sua abordagem em um tema que tanto nos comove.

      Eu,sem tanta graça ou sutileza, encaminhei ao autor da História Trágico Marítima sugestão para a inclusão do piratininguístico episódio na próxima edição da obra.

      Lembro-me, ainda, do lusitano vate: “Navegar é preciso, naufragar é dos imprecisos.”

      Alvíssaras !

      • Pe. Iscariotes
        30 de outubro de 2012 em 13:51

        Perfeita trilha sonora, cara Vivi, seria mais perfeito se Luis Miguel encontrasse um bolero com nome La Barca de Caronte. Amém.

        • Vivi
          31 de outubro de 2012 em 1:28

          Que maldade, Pe…
          Daí como é que ele volta? Como é que vamos viver sem nosso palha…digo paladino?
          Oremos!
          Malhar não, que já tá muito tarde.
          bonne nuit mon ami!

      • Vivi
        31 de outubro de 2012 em 1:21

        Foi bonita a festa, Pá
        Fiquei contente…

        Naveguemos, talvez nos vejamos depois…
        O mar, misterioso mar… é o berço da sereia…

        depois das 2 fico com saudades musicais…
        buenas noches

    • Barão do Bom Retiro
      30 de outubro de 2012 em 18:07

      Comunista Vivi. A canção La Barca é de autoria de um mexicano – Roberto Yanes. A melhor interpretação, a meu ver, é de um chileno – Lucho Gatica.
      Mas que serve para consolo do Almirante do Tietê, lá isso serve.
      Amplexos

      • Vivi
        31 de outubro de 2012 em 1:18

        É mesmo, Barão!

        Pode deixar que conheço a gravação do Lucho Gatica… mas essa do Luís Miguel pareceu mais adequada à criatura homenageada…
        Ele canta “entre esgares”, rindo sem parar… weird (como diz a Mare) e com uns soquinhos interpretativos… sei lá!

  24. ACM que saudade
    29 de outubro de 2012 em 21:41

    E na Bahia, tudo volta ao normal. ACM está de volta reencarnado no grande neto.
    Os bons tempos voltarão e as praias do litoral norte poderão ser devolvidas aos moradores das comunidades carentes da Vitória, Horto Florestal e Alto do Itaigara.

    • SáeBenevides
      30 de outubro de 2012 em 7:30

      Nostálgico que saudade,

      com a volta do Playmobil Baiano e de Sir Arthur das caboclinhas, o Noveunhento que se cuide !

  25. Gerson Carneiro
    29 de outubro de 2012 em 21:26

    RT @canalglobonews: A Costa Leste dos Estados Unidos está em alerta máximo para a aproximação do furacão Sandy.

    Era tão bom na época do julgamento do mensalão. Não tinha furação, terremoto, guerras…

  26. Pompeu da Albuquerque Soares Romney Matarazzo Neto
    29 de outubro de 2012 em 21:24

    Caros Confrades

    Hoje enxuguei as lágrimas da dor, da indignação e da santa raiva tão necessária aos nosso propósitos. Lagrimas purificadoras que me fizeram ainda mais sábio do que já sou.

    Vamos em frente.

    Tenho clareza agora de qual deve ser nossas estratégia: Esqueçamos essa bobagem de eleição. Democracia é para os fracos. Vou acionar meus amigos nas forças armadas. Decerto que a maioria deles está agora de pijama, mas ainda temos contatos com a realidade, especialmente depois que tomamos nossos remédios. VAMOS AO GOLPE, AMIGOS!!!!! A vitória nos aguarda.

    Chega de democracia. Está provado que o povo não sabe votar.

    Eu quero é ditadura!!!!!

    Ditaduuuuuuuuuuuuurrraaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    • Macondo, filho de Marquez e neto de Marx
      30 de outubro de 2012 em 12:04

      Ditadura agora só a do proletariado, conforme nos foi prometida pelos nossos guias geniais. Aguardem!

  27. Carlos,escurinho de alma branca
    29 de outubro de 2012 em 21:13

    Será que não houve fraude por parte dos moscovitas petistas?Não consigo entender o por quê da derrota.

    • Pompeu da Albuquerque Soares Romney Matarazzo Neto
      29 de outubro de 2012 em 21:38

      Caro Escurinho de alma branca.

      É evidente que houve fraude. Isso é absolutamente evidente, ululante, óbvio e semiótico.

      O fato de você ser escurinho deve explicar sua demora em entender o óbvio. Que pena que sua alma se vê tão prejudicada pela cor de sua pele…. Mas, precisamente por isso, lhe perdoo. Saiba que nós aqui sabemos valorizar o negro que sabe renegar sua origem.

      • Vivi
        31 de outubro de 2012 em 1:30

        Semiótico? Seu Pompe!
        Acaso isso tem a ver com seu olho tapado!
        Reneguemos todos!
        Amém!

  28. zélulinha
    29 de outubro de 2012 em 21:11

    Alvíssaras!!!!!!!!! nem tudo está perdido!!!!!!!!
    Nossa espiã-jornalista, Cristiana Lobo, na BOBONEWS afirma e comprova que o turco é um infiltrado nas hostes vermelhas…..
    O Haddad é um Petista Tucano……Piratininga está salva

  29. T. Mello Rego
    29 de outubro de 2012 em 21:03

    Alvíssaras, nem tudo está perdido. Creio que até a blogosfera suja também anda se rejubilando face a destemida vontade de Dom José concorrer a mais um vitoriosos pleito!
    Já sinto saudades desta campanha, das fotos de nosso destemido e suas frase de efeito, com certeza Sergio Guerra entregará o cargo á um homem muito competente e bem preparado e que não fará feio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *